O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de felicitações ao ciclista Rui Costa pela vitória na prova de fundo do campeonato de Mundo, em Florença, na Itália, enaltecendo o «trabalho, dedicação e determinação» do atleta.

«A vitória obtida é sinónimo de muito trabalho, dedicação e determinação, fatores essenciais ao êxito desportivo», acentua Cavaco Silva, na mensagem divulgada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, que enaltece o «extraordinário resultado alcançado» pelo português.

Para o Chefe do Estado, a vitória em Florença «vem confirmar um percurso consolidado, uma carreira caracterizada, nos últimos meses, por vários triunfos em provas nacionais e internacionais».

Cavaco Silva termina a mensagem endereçando os «parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas» ao ciclista Rui Costa.

O corredor, natural de Aguçadoura, no concelho da Póvoa de Varzim, cumpriu os 272,26 quilómetros da prova florentina em 7:25,43 horas, com o mesmo tempo do espanhol Joaquim Rodriguez e menos 16 segundos do que o também espanhol Alejandro Valverde e do que italiano Vincenzo Nibali.