O ciclista espanhol Juan Ignácio Pérez (W52-FC Porto) ganhou hoje a segunda etapa do Grande Prémio Abimota e subiu à liderança da geral, devido à desclassificação do anterior camisola amarela, que se envolveu em cenas de pugilato.

Juan Ignácio Pérez foi o primeiro a cortar a meta no final dos 146 quilómetros que ligaram Mação a Proença-a-Nova, batendo o então camisola amarela Luca Wackermann (NASR Dubai) e o português Filipe Cardoso (Efapel).

Ultrapassado a linha, o italiano da NASR Dubai envolveu-se numa cena de pancadaria com Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), um ‘habitué’ nestas situações – foi expulso da Volta a Portugal em 2014 pelo mesmo motivo -, com os dois a serem expulsos da prova pelo colégio de comissários.

Com o afastamento de Wackermann, o ciclista da W52-FC Porto subiu à liderança da geral, dispondo de três segundos de vantagem sobre Filipe Cardoso e de seis sobre Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO).

A 37.ª edição do Grande Prémio Abimota termina no domingo, com uma viagem de 155 quilómetros entre a Figueira da Foz e Águeda.