O ciclista português César Fonte seguiu os passos de Rui Sousa e assinou pela Rádio Popular-Onda, anunciou hoje a formação boavisteira, que encerrou o plantel para 2014.

«A equipa da Rádio Popular encontra-se formada para a temporada de 2014, depois de ter chegado a acordo com César Fonte, formando um plantel de 11 ciclistas, num misto de juventude e veterania», pode ler-se em nota enviada às redações.

De acordo com o comunicado, César Fonte, vencedor do Prémio JN em 2013, foi a última contratação, «numa tentativa de reforçar a equipa para as provas por etapas», dadas as características do ciclista de Viana do Castelo, que é «impulsivo e um atacante por excelência».

Fonte segue assim os passos do amigo Rui Sousa, que também assinou pelos boavisteiros depois de ambos saírem em litígio com o diretor desportivo Carlos Pereira da Efapel-Glassdrive.

«Estou contente por integrar a equipa da Rádio Popular, onde vou encontrar o meu colega de muitos anos Rui Sousa. Espero corresponder à confiança depositada pela equipa», afirmou César Fonte.

Já José Santos destacou a necessidade de um ciclista «todo o terreno» e «temerário».

«Concluímos assim um ciclo que todos os anos se repete, e, não fugindo à regra é com esta equipa que queremos discutir a Volta a Portugal», concluiu o diretor desportivo mais antigo do plano nacional.

Além de Fonte e Sousa, a equipa axadrezada contratou Frederico Figueiredo e Fábio Mansilhas e renovou com Célio Sousa, Vergílio Santos, Daniel Silva, Carlos Carneiro, Nuno Bico, Ricardo Figueiredo e Gonçalo Amado.