O ciclista César Fonte, da Efapel-Glassdrive, conquistou hoje o Grande Prémio Jornal de Notícias, após vencer a segunda e última etapa, que terminou no Porto, com apenas um segundo de vantagem sobre o segundo classificado.

Numa tirada que teve um total de 201,5 quilómetros e que ligou Viana do Castelo ao Porto, Fonte foi o primeiro a cortar a meta na Avenida dos Aliados, com o tempo de 5:14.35 horas e com dois segundos de vantagem sobre o seu compatriota João Pereira (Carmim-Tavira), que foi o segundo mais rápido.

Na geral, César Fonte, que recebeu uma bonificação de 10 segundos pelo triunfo na segunda etapa, garantiu o primeiro lugar da 24.ª edição do Grande Prémio Jornal de Noticias com apenas um segundo de vantagem sobre o espanhol Délio Fernández (OFM-Quinta da Lixa), que na tirada foi terceiro classificado, a quatro segundos do ciclista português.

«A equipa esteve sempre ao ataque. Tínhamos como objetivo trabalhar para o Filipe Cardoso que era o nosso melhor homem. O grupo da frente começou a partir-se e eu ataquei a 10 quilómetros do fim. Ficamos só três na frente. Na parte final aproveitei a boleia do Delio Fernández, que estava muito forte, e só tive de sprintar para ganhar», afirmou César Fonte.

O espanhol Gustavo César Veloso completou o pódio, a seis segundos do vencedor, enquanto a OFM-Quinta da Lixa triunfou por equipas, Daniel Freitas (Anicolor) foi o melhor sub-23 e Hernâni Broco (Efapel-Glassdrive) impôs-se na montanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.