O ciclista português César Martingil foi hoje 62.º no contrarrelógio de juniores dos Europeus de estrada, num primeiro dia atribulado para a seleção lusa em Frýdek-Místek, na República Checa.
O único português em prova gastou 31.13 minutos para 22,5 quilómetros do percurso, mais 3.28 do que o russo Nikolay Cherkasov, que bateu o belga Igor Decraene por um segundo e o francês Rémi Cavagna por 42.
Contudo, o dia não foi fácil para a comitiva portuguesa, que viu o campeão nacional júnior de contrarrelógio, João Silva, falhar a prova devido a uma indisposição, enquanto Gaspar Gonçalves foi impedido de participar pelos comissários.
«O Gaspar Gonçalves apresentou-se para a verificação da bicicleta e medição dos andamentos uma hora antes da partida. Foi-lhe dada autorização para alinhar, mas quando se preparava para iniciar a prova os comissários entenderam que os andamentos não estavam conforme os regulamentos», disse o selecionador nacional, José Poeira, citado no sítio da federação.
Na sexta-feira, os sub-23 Rafael Reis e Rúben Guerreiro enfrentam um contrarrelógio de 34 quilómetros, em redor de Brno.
Comentários