O ciclista espanhol Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka) tem hoje a oportunidade de garantir que, no dia de descanso, vai estar de amarelo, durante a quinta etapa que vai ligar Lousada a Oliveira do Bairro.

Um dia depois de vencer a etapa e conquistar a camisola amarela no alto da Senhora da Graça, Sergio Pardilla enfrenta os 177,3 quilómetros entre Lousada e Oliveira do Bairro como líder da geral individual, com o mesmo tempo do segundo classificado, o português Rui Sousa (MTN-Qhubeka).

A quinta etapa, que antecede o único dia de descanso da prova que decorre até 18 de agosto, tem na rota três metas volantes, situadas em Penafiel (21,5 quilómetros), Castelo de Paiva (45,2) e Águeda (133,6) e quatro contagens de montanha.

Depois da primeira, de quarta categoria, em Arouca, o pelotão vai enfrentar uma terceira categoria em Chão de Ave, uma de segunda em Decide e outra da mesma dificuldade em Talhadas.

Em Oliveira do Bairro, haverá duas passagens pela meta, com o final a ser presumivelmente vocacionado para os sprinters.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.