O britânico Chris Froome (Sky), vencedor da edição de 2015 da Volta a França em bicicleta, caiu hoje no início da 11.ª etapa da Volta a Espanha, mas prossegue em prova.

O líder da Sky perdeu o controlo da sua bicicleta numa curva rápida à direita, logo nos primeiros cinco minutos da tirada, que vai ligar Andorra-a-Velha a Cortals d´Encamp, numa viagem de 138 quilómetros, com seis contagens de montanha, quatro de primeira categoria, uma especial e uma de segunda.

No entanto, a queda não provocou danos visíveis ao britânico, oitavo classificado, 01.18 minutos do líder, o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), que voltou a reintegrar-se na etapa, com algum atraso para os principais rivais.

Froome, de 30 anos e que já venceu por duas vezes o ‘Tour’, em 2013 e 2015, vai tentar envergar pela primeira vez a ‘camisola vermelha’ no final da ‘Vuelta’, na qual só ganhou ainda uma etapa, em 2010.

Na geral individual da Volta a Espanha, Dumoulin segue na liderança, com 57 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha).