O ciclista britânico Chris Froome vai ter o apoio de uma forte Sky para tentar conquistar pela quarta vez, a terceira consecutiva, a Volta a França, com a equipa britânica a apresentar duas alterações em relação a 2016.

A Sky apresentou hoje os nove ciclistas que vão correr o 104.º Tour, com Froome, vencedor de 2013, 2015, 2016, a surgir como chefe de fila, num conjunto muito forte, como nos últimos anos.

Em relação a 2016, o conjunto britânico fez apenas duas alterações, com as entradas do polaco Michal Kwiatkowski, ex-campeão do mundo, e do alemão Christian Knees.

Depois de uma dececionante participação na Volta a Itália, em que o español Mikel Landa foi o mais bem classificado, na 17.ª posição, a Sky volta a apostar tudo no Tour.

O británico Geraint Thomas, que desistiu no Giro após um incidente com uma moto, o campeão colombiano Sergio Henao, os trepadores espanhóis Mikel Nieve e Mikel Landa, o bielorrusso Vasil Kyrienka, ex-campeão do mundo de contrarrelógio, e o británico Luke Rowe completam a equipa.

A Volta a França de 2017 inicia-se em 01 de julho, na cidade alemã Dusseldorf, vai passar pela Bélgica e termina em Paris em 27 de julho.

A equipa da Sky: Chris Froome (GB), Mikel Landa (Esp), Mikel Nieve (Esp), Sergio Henao (Col), Vasil Kiryienka (Bie), Christian Knees (Ale), Michal Kwiatkowski (Pol), Luke Rowe (GB) e Geraint Thomas (GB).