O ciclista francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma) venceu hoje a clássica Através da Flandres, após um ataque a solo, poucos dias depois de triunfar também na Gent-Wevelgem e antes da Volta à Flandres de domingo.
Laporte, de 30 anos, cumpriu os 183,7 quilómetros entre Roeselare e Waregem em 4:06.20 horas, 15 segundos à frente de um grupo em que o espanhol Oier Lazkano (Movistar) foi segundo e o norte-americano Neilson Powless (EF Education-Easy Post), terceiro.
Poucos dias depois de o belga Wout van Aert lhe ‘dar’ a vitória na Gent-Wevelgem, numa chegada em que os dois ‘classicómanos’ chegaram juntos e o triunfo foi para o gaulês, Laporte voltou a ‘brilhar’.
A pouco mais de quatro quilómetros da meta, atacou um grupo restrito de corredores que ia na frente desta clássica com troços de empedrado e deu a 20.ª vitória à equipa neerlandesa, que tem ‘limpado’ todas as clássicas de ‘pavé’ – também conseguiu a Omloop Het Nieuwsblad, a Kuurne-Bruxelas-Kuurne e a E3.
Para a história desta 77.ª edição fica também a prestação de Oier Lazkano, que aos 23 anos conseguiu estar na fuga do dia e manter-se no grupo da frente até final, conseguindo o segundo posto do pódio.
Na corrida feminina, foi a neerlandesa Demi Vollering (SD Worx) a impor-se após 114,9 quilómetros, batendo por 38 segundos um grupo em que a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ), segunda, e a compatriota Marianne Vos (Jumbo-Visma), terceira.
Comentários