O russo Alexander Evtushenko, medalha de bronze no campeonato do mundo de pista em 2018, é o mais recente reforço da Efapel, anunciou hoje a equipa portuguesa de ciclismo, em comunicado.

A Efapel qualifica Evtushenko, de 27 anos, de “exímio contrarrelogista”, assinalando que o russo permitirá na próxima época “acrescentar potência à equipa e também versatilidade, ao revelar-se um corredor que se adapta a qualquer das funções para a qual seja destacado”.

“É uma grande honra para mim fazer parte da equipa Efapel e estou muito feliz por ter tido esta oportunidade. Obrigado por confiarem e acreditarem em mim”, disse o Evtushenko, citado pela formação de Ovar.

Evtushenko já competiu em Portugal, tendo vencido uma etapa no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, prova na qual terminou no segundo lugar, em 2017, e conquistado o prémio da montanha na Volta ao Alentejo, em 2018.

Além da medalha de bronze conquistada no Mundial de pista, o ciclista russo, sagrou-se em 2018, campeão europeu e da Rússia, igualmente em pista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.