O ciclista eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) venceu hoje a primeira etapa da Volta à Polónia, no seu regresso à competição depois de ter sido desclassificado da Volta à França.

O campeão do mundo de fundo impôs-se ao sprint, terminando os 130 quilómetros do circuito em Cracóvia em 2:56.16 horas, à frente do australiano Caleb Ewan (Orica-Scott), segundo, e do holandês Dany Van Poppel (Sky), que fechou o pódio.

É a primeira vitória do eslovaco desde que foi afastado do ‘Tour’ à quarta etapa, por uma manobra irregular que provocou a queda de Mark Cavendish.

Com o mesmo tempo de Sagan, primeiro camisola amarela da 74.ª edição, chegaram os portugueses José Gonçalves (Katusha Alpecin), na 20.ª posição, Nelson Oliveira (Movistar), 24.º, e Rui Costa, 30.º, todos integrados no pelotão.

O português Rúben Guerreiro (Trek Segafredo), campeão nacional, abandonou a prova ao fim de 20 quilómetros, depois de ter entrado na corrida “após ter sofrido uma recaída de uma gastroenterite”, explicou a equipa.

No domingo, um percurso acidentado espera os ciclistas, na ligação de 142 quilómetros entre Tarnowskie Góry e Katowice, incluindo um circuito de 17,5 quilómetros no final que os corredores enfrentam três vezes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.