Portugal vai apresentar 10 ciclistas nos Europeus multimodalidades, a disputar entre 2 e 12 de agosto, em Glasgow, entre os quais Rui Costa, José Gonçalves e Tiago Machado, na estrada, e Ivo e Rui Oliveira, na pista.

Rui Costa (UAE Team Emirates), Ricardo Vilela (Manzan Postobón), José Gonçalves e Tiago Machado (Katusha Alpecin) são os convocados do selecionador José Poeira para a prova de ciclismo de fundo, em 12 de agosto, depois de Gonçalves e Machado disputarem o título europeu de contrarrelógio, em 8 de agosto.

Antes, entre 2 e 7, vai decorrer a competição de ciclismo de pista, a primeira da modalidade nos Europeus, que juntam ainda outras cinco modalidades (ginástica, golfe, natação, remo e triatlo).

O selecionador português da especialidade, Gabriel Mendes, escolheu Maria Martins (Sopela Women’s Team), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon), que vão participar nas disciplinas de resistência de ciclismo de pista.

Em 7 de agosto, vão ser discutidos os títulos continentais de ‘cross country’ olímpico (XCO), com as escolhas do técnico Pedro Vigário a recaírem em Joana Monteiro (Brujula Bike Racing Team), campeã nacional, e Ricardo Marinheiro (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Mário Costa (Brujula Bike Racing Team), os dois primeiros do Nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.