O português Amaro Antunes vai estrear-se numa grande volta, depois de a equipa polaca CCC ter confirmado hoje o seu nome na convocatória para a Volta a Itália, na qual dará “liberdade total para os seus ciclistas”.

“Estou muito feliz por alinhar na minha primeira grande volta. Tenho sentimentos mistos sobre o Giro, porque, por um lado, estou excitado e motivado para começar, mas, por outro, não tenho 100 por cento de certeza sobre a minha condição”, disse Amaro Antunes, aos canais de comunicação da equipa.

O ciclista, de 28 anos, que será o único português no Giro, estabeleceu como meta pessoal “melhorar ao longo da corrida”, que irá decorrer de 11 de maio a 02 de junho, e dar o seu melhor “para ajudar a equipa nos momentos mais difíceis”.

A CCC alinha no sábado para a largada do Giro, a primeira grande volta do ano, com uma equipa “forte e motivada” composta por ciclistas jovens e outros mais experientes, mas tendo sempre como objetivo “alcançar vitórias”.

O diretor desportivo da equipa, o ex-ciclista Gabriele Missaglia, quer a CCC a “competir agressivamente, com todos os oito ciclistas a ter liberdade de correrem pelos seus próprios resultados, mas a manter um olho na classificação geral”.

“Temos uma equipa muito completa e com ciclistas que podem tirar o máximo proveito em todas as fases da corrida e tentar entrar nas decisões mais importantes”, assegurou Gabriele Missaglia, apontando como objetivo principal “vencer etapas”.

O diretor assegura que, apesar de ter nenhum dos ciclistas favoritos ao triunfo no Giro, está confiante na capacidade da equipa e na sua capacidade para lutar pelas vitórias, em especial o espanhol Victor la Parte e o holandês Laurens ten Dam.

Fazem ainda parte da equipa os polacos Kamil Gradek e Lukasz Owsian, o checo Josef Cerny, o italiano Jakub Marecsko e o espanhol Francisco Ventoso, que já venceu etapas no Giro.

Gabriele Missaglia destacou ainda o facto de a equipa apresentar três ciclistas estreantes no Giro, entre os quais o português Amaro Antunes, do qual espera que vá melhorando ao longo da prova, principalmente nas duras etapas de montanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.