O italiano Domenico Pozzovivo (AG2R) arrebatou hoje a liderança da Volta à Suíça em bicicleta, graças às bonificações da vitória na sexta etapa, na qual se impôs ao português Rui Costa (UAE Team Emirates), segundo.

O trepador transalpino impôs-se em solitário no fim dos 166,7 quilómetros, disputados sob chuva, entre Locarno e La Punt, deixando Rui Costa, o espanhol Ion Izagirre (Bahrain-Merida) e o suíço Mathias Frank (AG2R) nas posições imediatas, a quatro segundos.

O italiano Damiano Caruso (BMC), que liderava à partida para a tirada, não foi além do sétimo posto, a 15 segundos, perdendo a liderança da corrida helvética, apesar de deter o mesmo tempo do compatriota. O holandês Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo) permanece no terceiro posto, agora a 13 segundos.

Rui Costa, vencedor da prova em 2012, 2013 e 2014, subiu um lugar, para o sétimo posto, a 54 segundos de Pozzovivo, na véspera da antepenúltima etapa, que vai ligar Zernez e Solden, onde está instalada a meta, coincidindo com um prémio de montanha.

Nelson Oliveira (Movistar) concluiu a tirada de hoje na 36.ª posição, a 10.29 minutos do vencedor, e subiu 17 lugares na classificação para o 47.º posto, a 28.52 do italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.