O ciclista português Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon) terminou hoje a Handzame Classic, na Bélgica, no sétimo posto, numa chegada ao ‘sprint’ ganha pelo colombiano Álvaro José Hodeg (Quick-Step Floors).

Hodeg, de 21 anos, terminou os 204,1 quilómetros entre Bredene e Handzame, na Flandres, com um tempo de 4:34.35 horas, à frente do vencedor de 2017, o norueguês Kristoffer Halvorsen (Sky), segundo classificado, e do alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe), que fechou o pódio

O colombiano sucede a Halvorsen, antigo campeão do mundo de sub-23, no palmarés da prova, que nos últimos anos tem sido vencida maioritariamente por jovens do pelotão internacional.

Além de Rui Oliveira, que terminou no ‘top 10’ e discutiu ao ‘sprint’ os primeiros lugares, também o irmão e colega na equipa norte-americana, Ivo Oliveira, chegou com o mesmo tempo do vencedor, no 34.º posto.

Mais abaixo, em 56.º, chegou o outro ciclista luso em prova, João Almeida, também da Hagens Berman Axeon, já a seis segundos de Hodeg.