O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) recuperou hoje a liderança da Volta à Catalunha em bicicleta, ao vencer a quarta etapa, que ligou Llanars e La Molina, num percurso de 170,8 quilómetros.
Na etapa rainha da prova, com uma contagem de montanha de categoria especial e duas de primeira, a última das quais a coincidir com a meta, Valverde cortou a meta em 4:25.54 horas, o mesmo tempo do colombiano Egan Arley Bernal (Sky).
Depois de ter trabalhado para o espanhol, vencedor em 2017, até à entrada no quilómetro final, o colombiano Nairo Quintana foi terceiro, a seis segundos do companheiro de equipa.
Na classificação geral, Valverde tirou a liderança ao belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal), que foi apenas 104.º, a 24.02 minutos, tendo 19 segundos de avanço sobre Bernal e 26 sobre Quintana.
Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi o melhor português na etapa, ao cortar a meta na 29.ª posição, a 2.21 minutos de Valverde, enquanto Joaquim Silva (Caja Rural) foi 142.º, a 24.18.
Após a etapa de hoje, Vilela subiu a 29.º, a 2.46 minutos de Valverde, e Joaquim Silva caiu para 103.º, a 24.43.
A quinta etapa, marcada para sexta-feira, vai ligar Llívia a Vielha Val d’Aran, num percurso de 210,2 quilómetros, no qual os ciclistas terão de passar por uma contagem de montanha de categoria especial e por uma de primeira.
Comentários