A 44.ª Volta ao Algarve em bicicleta, que decorrerá entre 14 e 18 de fevereiro de 2018, contará com 13 equipas do WorldTour, entre as 25 participantes, revelou hoje a organização da competição.

“Mais de metade do pelotão de 25 equipas será composto por coletivos da primeira linha internacional”, refere a organização, indicando que será “o maior número de primeira divisão que alguma vez competiu na prova portuguesa”.

Confirmadas estão as seis melhores do ‘ranking’ mundial, a Team Sky (Grã-Bretanha), Quick-Step Floors (Bélgica), BMC Racing Team (Estados Unidos), Team Sunweb (Alemanha), Trek-Segafredo (Estados Unidos) e Movistar Team (Espanha).

Ainda segundo a mesma nota, a estas juntam-se as formações Bora-hansgrohe (Alemanha), FDJ (França), Lotto NL-Jumbo (Holanda), Lotto Soudal (Bélgica), Team Dimension Data (África do Sul), Team Katusha Alpecin (Suíça) e UAE Team Emirates (Emirados Árabes Unidos).

No comunicado, a organização indica ainda que para a 44.ª edição, a escolha das equipas continentais profissionais teve dois critérios fundamentais, as duas melhores no ‘ranking' continental europeu de 2017, Wanty-Groupe Gobert (Bel) e Cofidis, Solutions Crédits (Fra), assim como a equipa que é a “porta de entrada” dos ciclistas portugueses no pelotão internacional, a Caja Rural-Seguros RGA (Esp).

Para a prova foram convidadas as equipas portuguesas Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios, Liberty Seguros-Carglass, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, Vito-Feirense-BlackJack e W52-FC Porto, que completam o pelotão.

A prova decorrerá em cinco etapas, com arranque numa ligação de 192,6 quilómetros entre Albufeira e Lagos, e terminará com uma quinta e última etapa, de 173,5 quilómetros, entre Faro e alto Malhão (Loulé), com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.