O ciclista norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates) venceu hoje ao ‘sprint’ a 81.ª edição da Gent-Wevelgem, reforçando o estatuto de especialista em clássicas de primavera.

O norueguês demorou 5:26.08 horas a cumprir os 251,5 quilómetros da corrida, batendo sobre a meta o alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo), segundo classificado, e o belga Oliver Naesen (AG2R La Mondiale), terceiro.

Com 31 anos, Kristoff junta a Gent-Wevelgem a uma lista de clássicas que inclui já dois dos cinco ‘monumentos’ do ciclismo, a Milão-Sanremo, que venceu em 2014, e a Volta a Flandres, em 2015.

Na clássica no feminino, que se disputa desde 2014, a holandesa Kirsten Wild (WNT-Rotor Pro Cycling) saiu vencedora, no segundo triunfo consecutivo em clássicas na Bélgica, após ganhar a Bruges-De Panne, na quinta-feira.

A compatriota Lorena Wiebes (Parkhotel Valkenburg) também repetiu o segundo lugar, com o mesmo tempo, enquanto a italiana Letizia Paternoster (Trek-Segafredo) foi terceira. A portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) foi 44.ª colocada.