O ciclista espanhol Alejandro Marque (Sporting/Tavira) foi hoje 13.º classificado na segunda etapa da Volta a Aragão, em Espanha, ganha pelo italiano Matteo Malucelli, e ascendeu ao 10.º lugar da geral.

Malucelli (Androni-Sidermec) foi o mais rápido de entre o grupo de duas dezenas de corredores que se formou nos últimos quilómetros dos 194 que ligaram Huesca a Saragoça e completou a tirada em 4:27.37 horas, batendo o norueguês Sondre Holst Enger (Israel Academy) e o espanhol Jon Aberasturi (Euskadi-Murias), que conservou a liderança.

Marque, que integrou o grupo da frente depois de Movistar ter aproveitado o vento para partir o pelotão, cruzou a linha em 13.º, a três segundos do vencedor, e saltou para o top-10 da geral, com um atraso de 27 segundos em relação ao camisola amarela.

O melhor português na etapa foi André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), que terminou em 25.º, a 21 segundos, integrado no pelotão, à semelhança da maioria dos corredores das equipas lusas e outros ciclistas portugueses, como Ricardo Vilela (Manzan Postobon), 44.º.

Na geral, André Carvalho é o 19.º, Vilela o 24.º e Frederico Figueiredo (Sporting/Tavira) ao 25.º, todos a 36 segundos do líder.

No domingo, a terceira e última etapa, com apenas 126 quilómetros, vai liga Sabiñánigo a Cerler, onde a meta coincide com contagem de montanha de primeira categoria.