O ciclista bielorrusso Vasil Kiryienka, campeão mundial de contrarrelógio em 2015, vai retirar-se devido a um problema cardíaco, anunciou hoje a INEOS em comunicado.

Vasil Kiryienka, de 38 anos, falhou o arranque da temporada passada devido a uma anomalia cardíaca, regressando apenas à competição na Volta à Romandia.

O ciclista ainda disputou a Volta a Espanha, a sua última grande corrida com a equipa à qual chegou em 2013, quando esta ainda era denominada Sky.

“É um dia muito triste para mim, mas é a decisão certa baseada nas informações que me foram transmitidas pelos médicos da equipa. Tive uma carreira maravilhosa e desfrutei de cada minuto de corrida com esta equipa. Foi uma viagem incrível e estou grato por todo o apoio que recebi ao longo da carreira”, afirmou, citado pela equipa britânica em comunicado.

Ao longo da carreira, o corredor, essencialmente conhecido pela sua vertente de contrarrelogista, participou em 20 grandes Voltas, vencendo uma etapa na Vuelta e três etapas no Giro.

O bielorrusso ganhou também o contrarrelógio individual no Campeonato do Mundo em 2015, bem como cinco títulos nacionais da especialidade (2002, 2005, 2006, 2015 e 2018).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.