Este artigo tem mais de 11 anos
Rui Sousa está no hospital da Viana do Castelo a fazer exames. César Fonte também foi transportado à unidade hospitalar, mas já recebeu alta.
Os ciclistas Rui Sousa e César Fonte, da Efapel-Glassdrive, foram hoje atropelados enquanto treinavam, em Viana do Castelo, mas não sofreram ferimentos graves.
«Estávamos a treinar normalmente, entrámos na rotunda de Darque [Viana do Castelo] e, quando já estávamos completamente na rotunda, há um carro que aparece e quase nos leva a todos», descreveu Rui Sousa à agência Lusa.
De acordo com o terceiro classificado da Volta a Portugal de 2012, o condutor, depois de discutir com o grupo de ciclistas, no qual também seguiam Sandro Pinto, Ricardo Costa e Beco, da equipa de BTT Saertex Portugal|Bicicletas Lavarinhas, tentou pôr-se em fuga, fazendo marcha atrás e encostando-o a uma carrinha.
«Ao fazer marcha atrás, esmagou-me contra uma carrinha. Acertou-me na zona da anca, apanhou o César de lado. Comecei a gritar e não sei se puxou o carro à frente, mas caí no chão e não conseguia mexer a perna esquerda», continuou o corredor de Viana do Castelo, que criticou a falta de respeito dos condutores portugueses pelos ciclistas.
Rui Sousa está no hospital da Viana do Castelo a fazer exames, mas pensa que além das nódoas negras e das dores não sofreu nenhuma lesão grave.
César Fonte também foi transportado ao hospital, mas recebeu alta, uma vez que apresentava apenas escoriações.
Comentários