A Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) anunciou, esta quarta-feira, a suspensão de seis ciclistas que depuseram contra Lance Armstrong no processo que levou à irradiação do recordista de vitórias da Volta a França.
«Em consequência das revelações públicas, os corredores no ativo foram suspensos e desclassificados apropriadamente, em linha com as regras», justificou a USADA numa nota publicada no seu sítio oficial na internet.
Entre os 11 ex-colegas que testemunharam contra Armstrong, apenas seis estão no ativo: Levi Leipheimer (Omega Pharma-QuickStep), Christian Vande Velde (Garmin), David Zabriskie (Garmin), Tom Danielson (Garmin), Michael Barry (Sky) e George Hincapie (BMC).
Barry e Hincapie, que hoje confessou publicamente ter-se dopado durante a sua carreira ao lado do amigo Lance Armstrong, anunciaram o abandono da modalidade este verão.
Nenhum dos seis corre desde setembro, altura em que começou a suspensão, reduzida devido ao acordo conseguido a troco d testemunho contra o antigo companheiro de equipa.
Além dos ciclistas agora suspensos, a USADA contou com o depoimento de Frankie Andreu, Tyler Hamilton, Floyd Landis, Stephen Swart e Jonathan Vaughters.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.