O ciclista espanhol Alberto Contador, que domingo venceu a Volta a Itália, garantiu hoje que a luxação no ombro não deverá ser problema para a participação no 'Tour', ao mesmo tempo que descarta uma ida à 'Vuelta'.

"Não me preocupa o ombro. Continuo com uma ligadura, para o ter protegido e me lembrar o problema que tive. Esta semana vou aproveitar para fazer uma ressonância e ver como está a situação, mas hoje não vejo (o ombro) como um incoveniente, mais problemático é recuperar da fadiga", disse o líder da Tinkoff-Saxo, ao ser recebido na sede da Comunidad de Madrid.

Contador vai preparar-se "ao máximo" para tentar ganhar a Volta a França e assim fazer a 'dobradinha' no ano. "Muita gente o considera quase impossível, mas isso serve-me de motivação. Vou tentá-lo e veremos se é possível ou não", disse ainda.

"Se tivesse de pensar também na Volta a Espanha, a minha cabela explodiria. Só tenho planeado o ‘Giro’ e o ‘Tour’", garantiu. "Vou concentrar-me no ‘Tour’ e salvo acidente ou algo que não esteja bem no ‘Tour’, a Vuelta está descartada".

Relativamente ao ‘Giro’, reconheceu que foi uma vitória "complicada". "Quedas, uma luxação no ombro, avarias nos piores momentos e também dias maus, como o penúltimo, em Finisterre", recordou, falando também de uma equipa adversária "muito forte [Astana], que dificultou muito as coisas".