O espanhol Alberto Contador (Tinkoff) reconheceu hoje, depois da sua quarta vitória na Volta ao País Basco, que poderá continuar no pelotão na próxima época, voltando atrás na intenção de abandonar o ciclismo este ano.

“Talvez esteja a reconsiderar o meu futuro, pode ser que continue um pouco mais”, assumiu o vencedor de sete grandes Voltas à televisão basca EiTB, reforçando uma hipótese que já tinha deixado no ar aquando da sua participação na Volta ao Algarve, em fevereiro.

Alberto Contador repetiu em várias entrevistas na pré-época que esta seria a sua última temporada no pelotão, uma vez que queria retirar-se em alta, e apontou a Volta a França e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como grandes objetivos para 2016.

No entanto, o duplo vencedor do Tour (2007 e 2009) e do Giro (2008 e 2015) e tricampeão da Vuelta (2008, 2012 e 2014) explicou que mudou de opinião. “Desde que anunciei a minha retirada, é incrível a quantidade de mensagens que recebi. Na rua, as pessoas dizem-me ‘Não vás embora, como podes fazer isso?’”, contou o ciclista da Tinkoff, após o seu quarto triunfo na Volta ao País Basco.

“Refletindo bem, ponderando em conjunto com a minha família e com a minha ‘entourage’, e tendo em conta o prazer que tenho com o ciclismo, penso que, por agora, vou por de parte essa ideia. Penso que devo continuar a ter prazer fazendo o que mais gosto, que é andar de bicicleta”, completou.

Em fevereiro, Contador condicionou a sua presença no pelotão de 2017 com a capacidade de criar a sua própria equipa profissional no quadro da sua fundação, que patrocina equipas de formação (juniores e sub-23) desde há três anos.

A Tinkoff, equipa que o madrileno lidera desde 2011 sob diferentes designações, deve retirar-se do pelotão no final de 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.