O alemão Robert Gesink (Rabobank) e o italiano Alessandro Petacchi (Lampre) abandonaram a Volta a França em bicicleta e nem vão alinhar hoje na 12.ª etapa da corrida, entre Saint-Jean-de-Maurienne e Annonay Davézieux
O trepador alemão, quinto classificado no Tour2010, queixa-se de dores nas costelas desde que sofreu uma queda na primeira semana da corrida e Rabobank confirmou o seu abandono no final da etapa de quinta-feira, depois de Gesink ter chegado à estância de esqui de La Toussuire com mais de 30 minutos de atraso do líder Bradley Wiggins (Sky).
«Quando respirava profundamente sentia dores. Tenho músculos doridos junto às costelas e continuar a correr não me vai fazer melhor», lamentou Gesink, que ocupava a 67.ª posição da geral.
Além de Gesink, a Rabobank ficou também desfalcada do seu “sprinter” Mark Renshaw no início da 11.ª tirada e do alemão Bauke Mollema, que também sofreu uma queda.
Já a italiana Lampre ficou sem o “sprinter” Petacchi, depois de o veterano ter caído na descida de Croix de Fer, a 50 quilómetros da meta – suspeitando-se que tenha fraturado alguma costela, e terminado a jornada fora do tempo de controlo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.