A União Ciclista Internacional (UCI) vai divulgar até 15 de maio “um novo projeto” de calendário de 2020 para o setor feminino, fortemente afetado pela pandemia de COVID-19, anunciou hoje o organismo regulador da modalidade.

Até ao momento, apenas uma prova realizada na Austrália se disputou na data prevista, em 01 de fevereiro, o que levou a UCI a criar um grupo de trabalho com o objetivo de avaliar a situação sanitária em vários países e apresentar um primeiro projeto de calendário para 2020.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou perto de 184 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Cerca de 700 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.