O campeão belga Wout van Aert vai falhar a Volta a Flandres em bicicleta, um dos 'monumentos' do ciclismo, no qual era um dos favoritos, depois de ter testado positivo ao coronavírus.

"Desde a manhã de ontem [quinta-feira] que tenho uma ligeira dor de garganta. Fiz imediatamente dois autotestes [à covid-19] e ambos deram positivos. Depois fiz um teste PCR, que deu positivo. A boa notícia é que tenho apenas sintomas ligeiros, apenas a dor de garganta e febre", referiu.

Citado num comunicado da Jumbo-Visma, Van Aert afirmou que agora está focado em recuperar: "Quero estar totalmente recuperado antes de pensar de novo no futuro".

"Nos últimos dois anos e nos últimos meses, fiz um grande esforço para evitar a infeção. Mas ainda estamos expostos a muitos riscos e nem sempre tens as coisas na tua mão", referiu.

Com dois triunfos em duas clássicas na Bélgica (E3 Saxo Bank Classic e Omloop Het Nieuwsblad), Van Aert era um dos grandes candidatos ao triunfo numa das cinco mais importantes provas de um dia do calendário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.