O ciclista britânico Stephen Cummings (Dimension Data) triunfou hoje na sétima etapa da Volta a França, uma ligação de 162,5 quilómetros entre L'Isle-Jourdain e Lac de Payolle, marcada pela queda do insuflável que assinala os últimos 1.000 metros.

Cummings, que no ano passado venceu a 14.ª etapa do Tour, foi o melhor de um numeroso grupo de fugitivos, chegando isolado à meta, com o tempo de 3:51.58 horas. O segundo foi o sul-africano Daryl Impey (Orica-BikeExchange), com o espanhol Daniel Navarro (Cofidis) a ser terceiro, ambos a 1.05 minutos.

A sétima etapa fica também marcada pela queda do insuflável que assinala o último quilómetro momentos antes da passagem do grupo de favoritos.

O belga Greg Van Avermaet, que fez parte da fuga do dia, aumentou a vantagem na geral e vai partir para a oitava etapa, uma jornada de 184 quilómetros entre Pau e Bagnères-de-Louchon, com 6.36 minutos de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep), segundo, e 6.38 sobre Alejandro Valverde (Movistar), terceiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.