Daniela Reis considerou “muito importante para o ciclismo português” o facto de Portugal de estar pela primeira vez representado em todas as categorias do setor feminino das provas de fundo do Campeonato da Europa de estrada.

“É muito importante para o ciclismo português. Finalmente, estamos a ver alguma evolução e miúdas a chegar mais longe. Fico muito satisfeita”, disse Daniela Reis, de 24 anos, em declarações divulgadas hoje pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Daniela Reis é a atleta mais experiente da seleção portuguesa que vai competir em Herning, na Dinamarca, participando na corrida de elite, que se vai realizar no sábado, num total de 120,6 quilómetros.

“Estou mais bem preparada e sinto-me mais à vontade do que em anos anteriores, porque as atletas que vão correr contra mim no sábado são as mesmas que defronto ao longo de todo o ano. Mesmo sabendo que ainda não tenho nível para discutir as primeiras posições com as melhores, não tenho o receio de descolar à partida. Já sei que entrei naquele nível”, observou.

Soraia Silva vai competir em sub-23 (100,5 quilómetros), enquanto Maria Martins, duas vezes medalhada em Europeus de pista e que se vai estrear a este nível em estrada, participa na corrida destinada aos juniores (60,3 quilómetros), ambas na sexta-feira.