O ciclista colombiano Dayer Quintana, da Movistar, é o novo líder da Volta a San Luis, na Argentina, após a disputa hoje da etapa-rainha, entre La Toma e Merlo, na distância de 159,5 quilómetros.

A etapa, com uma subida final de 17 quilómetros, foi fatal para o anterior comandante da geral, Eduardo Sepúlveda (Fortuneo-Vital Concept), que cedeu 23 segundos na tirada e desceu a segundo da geral, a 20 segundos de Dayer Quintana.

O vencedor da etapa foi outro colombiano, Miguel Ángel López (Astana), com o mesmo tempo de Dayer Quintana e do seu irmão e companheiro de equipa, Nairo.

Mesmo sem forçar muito, Nairo Quintana, o ciclista mais forte em prova, rebocou o seu irmão e López na montanha, com Sepúlveda a resistir o melhor que conseguiu.

Quando só falta uma etapa para o final da Volta a San Luis, Dayer Quintana tem 20 segundos de avanço sobre Sepúlveda, 35 sobre Nairo Quintana e 38 sobre Miguel Ángel López.

O único português em competição, André Cardoso (Cannondale), manteve o 10.º lugar na geral (a 3.31 de Dayer Quintana), depois de ser 13.º na etapa (a 1.57).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.