O diretor da Volta a Espanha em bicicleta, Javier Guillén, lamentou hoje a ausência do espanhol Alberto Contador (Tinkoff), devido a uma lesão, na próxima edição da prova.
“É uma pena para a Vuelta, para o ciclismo e para os adeptos. Contador é o corredor mais espetacular do pelotão”, disse Guillen, à margem da apresentação da primeira etapa da Vuelta, que começa a 23 de agosto em Jerez de la Frontera.
Alberto Contador anunciou quarta-feira a sua ausência da Vuelta, onde triunfou em 2007 e 2009, por estar a recuperar de uma fratura na tíbia, que o obrigou a abandonar a Volta a França.
O ciclista espanhol abandonou o Tour, competição que venceu em 2007 e 2009, a 14 de julho depois de uma queda na 10.ª etapa.
Na lista de inscritos da Vuelta de 2014, que termina a 14 de setembro, destacam-se o britânico Chris Froome (Sky) – recuperado da lesão que o afastou do Tour -, o colombiano Nairo Quintana (Movistar) – vencedor do Giro2014 – e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) – atual segundo classificado do Tour.
Comentários