O ciclista português Edgar Pinto (Skydive Dubai) entrou hoje no ‘top 20’ do Giro de Trentino, após a terceira etapa, ganha pelo estónio Tanel Kangert (Astana).

Kangert atacou no quilómetro final dos 204,6 quilómetros entre Sillian (Suíça) e Mezzolombardo (Itália) e chegou isolado à meta, cumprindo a etapa em 05:05.27 horas.

Em segundo ficou o polaco Patrick Konrad (Bora-Argon 18), ao encabeçar um grupo de nove ciclistas, no qual seguia o líder Mikel Landa, que cortou a meta a dez segundos do vencedor.

O espanhol da Sky continua vestido de roxo, depois de conseguir anular todos os ataques dos seus opositores, distanciando, inclusive, Vincenzo Nibali (Astana), agora 21.º a 02.45 minutos.

Landa lidera com oito segundos de vantagem sobre Kangert, com Jakob Fuglsang a ser terceiro, a dez.

Edgar Pinto, que foi 15.º, a 52 segundos de Kangert, subiu à 18.ª posição da classificação geral, estando a 02.15 minutos de Landa, enquanto José Mendes (Bora-Argon18) é 119.º, depois de ter concluído a etapa em 90.º, a 19.31 minutos do vencedor.

Na sexta-feira, a quarta e última etapa do Giro de Trentino vai ligar as localidades italianas de Malè e Cles, na distância de 160,9 quilómetros.