O ciclista colombiano Egan Bernal, campeão em 2019, será um dos líderes da INEOS na 111.ª Volta a França, confirmou hoje a equipa britânica, que ‘convocou’ ainda Carlos Rodríguez, Geraint Thomas e Thomas Pidcock.
Fora dos planos da equipa no início de época para esta Volta a França, o colombiano de 27 anos era a grande incógnita para a edição que arranca no sábado, em Florença (Itália), mas as grandes prestações somadas em 2024 valeram-lhe um lugar no ‘oito’ dos britânicos e logo na condição de co-líder com o espanhol Carlos Rodríguez, quinto na passada edição do Tour.
De regresso ao seu melhor nível, depois do terrível acidente que sofreu em 24 de janeiro de 2022 - colidiu com um autocarro a alta velocidade enquanto treinava com outros colegas de equipa, fraturando “quase 20 ossos” -, Bernal mereceu a confiança dos diretores para ser o plano B na prova que termina em 21 de julho, em Nice.
O problema da INEOS pode ser mesmo o excesso de estrelas, já que, entre os convocados, estão o galês Geraint Thomas, vencedor do Tour2018 e terceiro no Giro deste ano, mas, sobretudo, Thomas Pidcock.
Se ‘G’ tem repetido que vai estar na ‘Grande Boucle’ para trabalhar para os mais jovens, Pidcock manifestou recentemente a intenção de lutar pela geral.
O ‘oito’ da equipa britânica fica completo com os experientes Michal Kwiatkowski, o polaco que foi campeão mundial de fundo em 2014, e o espanhol Jonathan Castroviejo, além do neerlandês Laurens De Plus e o britânico Ben Turner.
A 111.ª Volta a França arranca no sábado, em Florença (Itália), e termina em 21 de julho em Nice.
Comentários