Em dia de descanso do pelotão profissional foram os cicloturistas chamados à estrada. Cerca de setecentos participantes alinharam na 6ª Etapa da Volta RTP, organizada pela Lagos Sports.

Com partida e chegada a Viseu, o percurso de 72 quilómetros atravessou também os concelhos de Vouzela e S. Pedro do Sul.

Durante 52 quilómetros, os participantes rodaram em ritmo de passeio mas, no fim, existia um troço de superação pessoal. Os 20 quilómetros finais foram discutidos em andamento livre e competitivo proporcionando uma acesa discussão pela vitória ao sprint entre dois corredores.

O melhor tempo foi obtido por Alexandre Guilhoto (KIA MCK) que se bateu em forte duelo com Michel Machado. Apesar de ambos terem concluído a etapa com o tempo de 2 horas, 57 minutos e 10 segundos, Guilhoto foi o primeiro a cortar a linha de meta.

Ultrapassado o dia de descanso, quinta-feira inicia-se a derradeira fase da competição profissional.

Gouveia dá a partida para a 7ª etapa da 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros tendo o pelotão pela frente um percurso embelezado pela passagem na aldeia histórica de Sortelha e dificultado por uma escalada até à cidade mais alta de Portugal, a Guarda, antes da conclusão no Sabugal, que se estreia como final de etapa.

Hugo Sabido (LA Alumínios/Antarte) no comando da classificação parte com a camisola amarela para a segunda semana de prova.