Os únicos medalhados portugueses dos Jogos Olímpicos Londres2012, Emanuel Silva e Fernando Pimenta, estão hoje de visita ao pelotão da 74.ª Volta a Portugal em bicicleta, na expectativa de verem um «bom espetáculo».
À partida da quarta etapa, em Viana do Castelo, os canoístas portugueses, que vão cumprir os 151,9 quilómetros até ao alto da Senhora da Graça no carro do diretor da prova, Joaquim Gomes, mostraram-se contentes pela oportunidade de assistirem in loco a «uma das etapas mais emblemáticas».
Os dois coincidiram na expectativa que seja «um bom espetáculo» e na vontade de ver um português de amarelo em Lisboa.
«Favorito? Não estou por dentro da Volta, mas que seja um português a levar a amarela porque é bom para Portugal», disse Emanuel Silva, com Fernando Pimenta a completar com um «a ganhar que ganhe um português».
Silva entrou no espírito da caravana e reconheceu que, na sua vida, «se não fosse canoagem era ciclismo».
«É uma modalidade que admiro imenso, porque requer um esforço imenso a que estamos habituados. Admiro bastante os ciclistas», completou, garantindo que se fosse ciclista seria «um todo o terreno» a trabalhar para uma equipa.
Medalhados de prata em K2 1.000 nos Jogos Olímpicos Londres2012, ainda se estão a adaptar à curiosidade que despertam e ao estatuto de únicos “premiados” da delegação portuguesa.
«Claro que ficamos orgulhosos, mas também um pouco tristes porque gostamos do melhor para o país», assumiu Pimenta.
A quarta etapa da 74.ª edição da Volta a Portugal termina hoje no alto da Senhora da Graça, naquele que é o primeiro teste aos favoritos à geral individual.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.