O ciclista equatoriano Byron Guama (Team Ecuador) venceu hoje a primeira etapa da 32ª Volta ao Alentejo, que ligou Castelo de Vide ao Marvão, um triunfo que lhe permitiu envergar a primeira camisola amarela desta edição.
O corredor da equipa Team Ecuador discutiu a vitória com um grupo alargado que atacou os últimos 500 metros da subida ao Marvão.
“Estou muito emocionado pelo trabalho que a equipa conseguiu fazer durante toda a etapa. Apesar do vento que se fez sentir, tivemos um colega de equipa na fuga do dia e eu consegui vencer a tirada”, disse Byron Guama, que conquistou em Portugal a sua primeira vitória da época.
Natural de San Isidro, no Equador, O corredor de 28 anos, um especialista em média montanha, admitiu que será difícil manter a liderança.
“Estamos com ‘ganas’ de mostrarmos mais trabalho!”, confessou o homem que já venceu quatro vezes a Volta ao Equador.
Para completar os 167 quilómetros da tirada, o vencedor gastou 4:18.00 horas, ficando à frente de César Fonte (Rádio Popular) e Edgar Pinto (LA-Antarte), cronometrados num primeiro grupo com o mesmo tempo.
Com as bonificações de chegada, Byron Guama fica com quatro segundos de vantagem para o segundo classificado.
O Complexo Desportivo de Sousel será palco da partida, esta quinta-feira, da segunda etapa da 32ª Volta ao Alentejo, com o pelotão a cumprir um percurso de quase 193 quilómetros até Montemor-o-Novo.
Comentários