A segunda etapa da prova de ciclismo Binckbank Tour, que se deveria disputar em território holandês foi cancelada, tal como outras passagens da prova nos Países Baixos devido às medidas de combate à pandemia de covid-19.
Em comunicado, a organização da prova, na qual participam os portugueses Ivo Oliveira e Rui Oliveira, da UAE Emirates, explicou que “três dos municípios holandeses pelos quais estava prevista passagem decidiram não permitir a passagem de provas de bicicleta nas suas áreas”.
A prova, que começou na terça-feira e é liderada pelo belga Jasper Philipsen (UAE Emirates), não deverá assim passar em solo holandês, ao contrário do que é habitual, devido às medidas de combate à pandemia de covid-19 anunciadas na segunda-feira pelo governo dos Países Baixos, entre as quais se inclui a realização de competições desportivas sem público.
Os organizadores da prova, que habitualmente decorre na Bélgica e nos Países Baixos, explicaram que hoje será dia de descanso e que estão a ser estudadas alternativas para as próximas tiradas em solo holandês.
“Estamos à procura de alternativas rápidas. É claro que estamos muito dececionados com esta decisão, tendo em conta, especialmente, a altura em que surgiu”, disse o porta-voz da organização.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Comentários