O antigo ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor das três grandes Voltas, disse hoje que teve sintomas muito fortes aquando da infeção pelo novo coronavírus, com a covid-19 a deixá-lo “apenas a conseguir comer”.

“Passei nove dias com febre nos 39 graus, apenas a conseguir comer. Nunca imaginei que pudesse passar tão mal”, lembrou o madrileno, de 38 anos, que está retirado desde 2017, numa transmissão televisiva da Eurosport sobre a Volta a Itália.

O madrileno já recuperou, mas revelou que os sintomas da doença “foram muito fortes” e deram-lhe uma lição sobre este “tema sério”, pedindo aos mais jovens que “estejam conscientes” para a possibilidade de infeção.

Contador, vencedor de Volta a França, Espanha e Itália durante a carreira, não pôde acompanhar a sua equipa, a EOLO-Kometa, que este ano se estreia no Giro.

Como ciclista, venceu o Tour em 2007 e 2009, a ‘corsa rosa’ em 2008 e 2015, e a Vuelta em 2008, 2012 e 2014, sendo um de sete ciclistas a vencer todas as três, e um de dois com pelo menos duas vitórias em cada uma.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.