O ciclista italiano Fabio Aru vai representar a UAE Team Emirates nas próximas três temporadas, anunciou hoje a equipa do português Rui Costa.

O cotado ciclista italiano, vencedor da Volta a Espanha de 2015, segundo no Giro2015, terceiro no Giro2014 e quinto no Tour deste ano, deixa assim a Astana, equipa que representava desde 2012.

“Estou honrado pelo facto de a direção da UAE Team Emirates e os seus patrocinadores terem querido unir os nossos destinos velocipédicos; agradeço-lhes pela fé que depositaram em mim e espero estar à altura das suas expectativas”, sublinhou Aru, em declarações publicadas na página da sua nova equipa.

Prestes a iniciar uma nova aventura, o corredor de 27 anos não se esqueceu de agradecer a todos aqueles que o acompanharam até ao momento, considerando-os importantes para o seu crescimento.

“Os seus atributos adaptam-se perfeitamente às ambições da equipa. Além do seu potencial, Aru é um ciclista que pode suscitar o entusiasmo dos adeptos. É muito querido pela sua generosidade na bicicleta”, realçou o diretor desportivo formação dos Emirados Árabes Unidos, Carlo Saronni.

A chegada de Aru à UAE Team Emirates, que já se tinha reforçado com outro dos protagonistas do último Tour, o irlandês Daniel Martin, pode condicionar as aspirações de Rui Costa, até agora um dos líderes da equipa, nas grandes Voltas, uma vez que tanto o italiano, como o antigo ciclista da Quick Step-Floors foram contratados para serem chefes de fila.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.