O campeão do Mundo de ciclismo, Rui Costa, só estará em Portugal daqui a uns dias, para festejar no seu país a conquista do título máximo da modalidade.
«Chegamos a admitir a hipótese de viajar hoje [segunda-feira] de Bolonha para Portugal e regressar amanhã [hoje, terça-feira]. Até tive conversações com a equipa nesse sentido. É verdade que não criaram obstáculos, mas foi notório que seria mais importante para a Movistar manter-me na Suíça e preparar as próximas corridas. A viagem seria desgastante», começou por dizer ao jornal A Bola. «Gostaria de festejar no nosso país a conquista do título de campeoão do Mundo, contudo, não foi possível. Ficará para daqui a uns dias».
O ciclista trocou a Movistar pelos italianos da Lampre, que irá representar a partir de 2014, mas garante que «o facto de mudar de equipa não alterou a relação» com a formação espanhola. A estreia pela Lampre poderá ser feita em Portugal.
«É uma situação que pode ser possível [estrear-se na Volta ao Algarve], mas ainda é muito cedo para falar sobre 2014. Nesta altura o mais importante é viver todos os momentos e só mais tarde começar a pensar no futuro», explicou.
Rui Costa era esperado na Bike Maratona, entre Cascais e Lisboa, mas não vai poder estar presente. «É impossivel e informei em devido tempo a organização. Faço anos nesse dia e vou festejar com a Carla [namorada], em Bérgamo, na véspera do Giro da Lombardia. Lamento a ausência, mas creio que todos compreendem», disse.
Comentários