O britânico Chris Froome (Sky), atual lider do 'Tour', considera o colombiano Nairo Quintana (Movistar) o principal rival à vitória final na Volta a França em bicicleta.

“Vicenzo Nibali perdeu tempo, por isso, agora tenho que vigiar o Nairo, que chega ao seu terreno preferido, depois de ter limitado as perdas na primeira semana de prova”, afirmou o britânico da Sky, acrescentando que na terça-feira será uma etapa chave para cada um demonstrar a sua força.

O chefe de fila da Movistar, Nairo Quintana disse por seu turno que Chris Froome é muito forte fisicamente, mas também está em boa forma, por isso vai fazer tudo para não permitir reduzir a diferença de tempo, disse o colombiano, que ocupa o nono posto da geral e segue a 1.59 minutos da liderança, acrescentando que sempre gostou de boas subidas.

O norte-americano Tejay Van Garderen, que segue na segunda posição, disse que está na luta e não se vai deixar intimidar, apesar de estar a competir com ciclistas vencedores de grandes voltas.

O italiano Vicenzo Nibali, da Astana, que está na 13.ª posição da geral, a 02.22 minutos da liderança, recusa atirar a toalha ao chão: “Apesar de não me sentir tão bem como no ano passado, espero que isso possa mudar a partir de amanhã (terça-feira)”, afirmou o ciclista que venceu o 'Tour' em 2014.

Chris Froome, que já venceu o ‘Tour’ em 2013, afirmou ainda que a vantagem obtida permite-lhe ter uma atitude mais defensiva, contrariando assim a sua estratégia preferencial, de atacar nas primeiras etapas de montanha para afastar a concorrência.

Após uma semana de Tour, os ciclistas gozam hoje um dia de descanso, regressando na terça-feira para a décima etapa, que faz a ligação entre Tarbes e La Pierre Saint-Martin, na qual o pelotão terá de percorrer 167 quilómetros, dos quais 15,3 são de montanha com 7,4% de inclinação.

O britânico Chris Froome está na liderança do ‘Tour’ com 31:34.12 horas, seguido pelo norte-americano Tejay Van Garderen a 13 segundos e pelo belga Greg Van Avermaet a 27, ambos da BMC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.