O ciclista britânico Chris Froome (Sky) consolidou esta terça-feira a liderança da Volta a França, ao vencer a décima etapa, a primeira de alta montanha, no alto de La Pierre-Saint-Martin.

O camisola amarela arrancou a seis quilómetros da meta, já quando Vincenzo Nibali (Astana) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) tinham ficado para trás, e deixou Nairo Quintana (Movistar), que foi terceiro no topo da contagem de categoria especial, a 01.04 minutos. Segundo na etapa foi outro Sky, o australiano Richie Porte, que gastou mais 59 segundos do que o seu líder, que cumpriu os 167 quilómetros desde Tarbes em 04:22.07 horas.

O britânico da Sky, vencedor do Tour2013, lidera agora com 02.52 minutos de vantagem sobre o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC) e 03.09 para Quintana.

Já Rui Costa (Lampre Merida), que cedo descolou do grupo do camisola amarela na subida final, acabou a etapa no 100.º lugar a 16m40s do britânico. Tiago Machado (Katusha) esteve melhor do que o seu compatriota ao terminar a tirada no 78.º posto a 14m47s.

Na classificação geral, Rui Costa caiu para o 33.º lugar a 22m10s do líder, ao passou que Tiago Machado surge na 69.ª posição a 42m31s do camisola amarela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.