O ciclista Gaspar Gonçalves sagrou-se hoje campeão nacional de contrarrelógio de estrada no escalão sub-23, prova que integra os campeonatos nacionais de estrada, que decorrem em Braga, até 26 de junho.

O corredor de 21 anos, da equipa Liberty Seguros-Carglass, completou em 34.20 minutos o circuito de três voltas pela cidade minhota, com uma extensão total de 27 quilómetros, deixando o segundo classificado, Jorge Magalhães, da Anicolor, a 14 segundos, e Ivo Oliveira, também da Liberty Seguros-Carglass, que fechou o pódio, a 22 segundos.

O atleta, natural de Lamego, completou as duas passagens pelos pontos intermédios na frente e superou assim o segundo lugar conquistado no ano passado, quando fez mais 01.02 minutos do que José Fernandes (Goldwin-Team José Maria Nicolau), ciclista que, na corrida de hoje, ficou no quarto posto, com um tempo de 35.25 minutos.

A Liberty Seguros-Carglass alcançou ainda o quinto lugar, por André Crispim (mais 01.34 minutos do que Gaspar Gonçalves), numa corrida que contou com 18 ciclistas inscritos, apesar de Miguel Duarte e Sebastião Ramos (ACDC-Trofa) não terem alinhado.

Os campeonatos nacionais de estrada prosseguem hoje, em Braga, às 16:00, com o contrarrelógio da categoria de elite, com a prova em linha do escalão sub-23 a decorrer no sábado e a dos ciclistas de elite a encerrar a competição no domingo.

Lista dos cinco primeiros classificados:

1. Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), 34.20 minutos.

2. Jorge Magalhães (Anicolor), 34:34.

3. Ivo Oliveira (Liberty Seguros-Carglass), 34:42.

4. José Fernandes (Goldwin-Team José Maria Nicolau), 35:25.

5. André Crispim (Liberty Seguros-Carglass). 35:54.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.