O ciclista português Rui Oliveira vai participar na Volta a Itália, que começa no sábado, confirmou hoje a UAE Emirates, que será comandada pelo esloveno Tadej Pogacar, grande candidato ao triunfo final.
Esta será a quinta grande volta para Rui Oliveira, que já tinha estado no Giro em 2022, ano em que terminou em 141.º, além de três presenças na Volta a Espanha, na qual tem o 74.º posto em 2021 como melhor resultado.
Além de apoiar Pogacar, o português deverá ter como grande objetivo ajudar o colombiano Sebastian Molano nas poucas oportunidades de chegadas ao sprint na 107.ª edição do Giro.
Na sua estreia na ‘Corsa Rosa’, Pogacar, duas vezes vencedor da Volta a França, surge como o principal candidato ao triunfo final, numa temporada em que vai tentar fazer a ‘dobradinha’ Giro-Tour.
“É uma corrida que sonho fazer há muito tempo e sinto que este é o momento certo para o fazer. [...] Claro que o meu objetivo é a classificação geral, também temos o Molano para os sprints e uma equipa muito sólida. Mal podemos esperar que comece”, referiu Pogacar.
O dinamarquês Mikkel Bjerg, o norueguês Vegard Stake Laengen, o austríaco Felix Grossschartner, o polaco Rafal Majka e o esloveno Domen Novak completam a equipa que vai disputar a 107.ª edição do Giro, que se disputa entre sábado e 26 de maio, num total de 3.400,8 quilómetros, da região de Piemonte a Roma.
Comentários