O ciclista português Joni Brandão acredita que o Sporting-Tavira pode este ano festejar a vitória na Volta a Portugal, apontando que a equipa tem três homens fortes para lutar por esse triunfo.

Afastado da última edição da ‘grandíssima’ devido a um problema de saúde, Joni Brandão, de 28 anos, é uma das ‘setas’ dos ‘leões’ para a Volta a Portugal, juntamente com o espanhol Alejandro Marque, vencedor em 2013, e o italiano Rinaudo Nocentini.

“Temos três homens fortes, mas nós queremos é ganhar a Volta, não interessa com quem seja. O importante era que conseguíssemos ganhar a Volta a Portugal”, assumiu, em declarações à agência Lusa.

Já recuperado dos problemas que o afastaram da Volta em 2017, o ciclista de Travanca garante que, a “cada dia que passa”, se sente melhor e que “as sensações são boas”, apesar de “esta primavera não estar a ser a melhor” para treinar.

“No ano passado tive um problema e não consegui estar na Volta a Portugal para ajudar a equipa. Também tivemos algumas quedas no ano passado, não conseguimos ter a equipa na máxima força na Volta a Portugal, esperemos que este ano não tenhamos esses azares e possamos levar o bloco mais forte para tentar estar na discussão, para tentar ganhar a Volta a Portugal”, referiu o segundo classificado da Volta em 2015.

Depois do segundo lugar na Clássica Aldeias do Xisto, Joni Brandão, de 28 anos, procura ainda a primeira vitória desta temporada, que pode acontecer no Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, prova que ganhou em 2016 e que termina hoje na Guarda.

“As ambições do Sporting-Tavira são sempre as mesmas em todas as competições, que é tentar a vitória, sabemos que é difícil, porque toda a gente quer ganhar. Mas a equipa está bem e estamos moralizados e esperamos conseguir a vitória neste prémio”, assumiu.

À entrada para a derradeira etapa, entre Gouveia e a Guarda, Joni Brandão mantém intactas as possibilidades de triunfo, ao ter apenas nove segundos de atraso para César Fonte (W52-FC Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.