O espanhol Vicente García de Mateos acredita que pode lutar pela vitória na Volta a Portugal em bicicleta, apoiando-se num “muito mais forte” Aviludo-Louletano para melhorar o terceiro lugar de 2017.

Com vitórias em etapas nas últimas três edições da ‘grandíssima’ e vencedor da camisola dos pontos em 2017, o espanhol, de 29 anos, perfila-se como um dos homens que pode interromper o domínio da W52-FC Porto.

“Em princípio, eu e a equipa estamos a trabalhar para isso. Já se estão a ver os resultados no início da temporada. A equipa está muito mais forte, confia em mim e por isso vou um pouco mais tranquilo para tentar chegar mais forte à Volta e tentar conseguir a primeira posição”, assumiu, em declarações à agência Lusa.

Assumindo que a Volta a Portugal “é o objetivo principal” para si e para toda a equipa, o ciclista de Argamasilla de Alba, na comunidade de Castilla-La Mancha, diz que conseguir vencer “seria um espetáculo”.

“Este ano comecei forte, agora vou mais tranquilo para tentar chegar melhor ao fim da época na Volta. Não sei como vou estar, mas espero estar bem”, referiu García de Mateos.

Após começar a temporada com três provas de um dia em Espanha, Vicente García de Mateos conseguiu um excelente 17.º posto na Volta ao Algarve, sendo o melhor representante das equipas portuguesas.

Depois de quase um mês sem competir, o espanhol não terminou a Clássica das Aldeias do Xisto e participa agora no Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, terminando na sexta-feira a primeira etapa a mais de 20 minutos do vencedor.