O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) abandonou hoje a 34.ª Volta ao Alentejo no decurso da segunda etapa, cedendo às dores provocadas pela subluxação da clavícula, consequência de uma queda no dia anterior.

O bicampeão da Volta a Portugal decidiu alinhar na segunda etapa, apesar da subluxação do acrómio clavicular esquerdo, andou cerca de 20 quilómetros a puxar na frente do pelotão, mas acabou por desistir ao quilómetro 70 da ligação de 206,2 quilómetros entre Monforte e Montemor-o-Novo.

Gustavo Veloso sofreu uma queda aparatosa na quarta-feira, nos quilómetros finais da primeira etapa da ‘Alentejana’, quando seguia fugido, na companhia de outro ciclista, na descida que se seguiu à contagem de terceira categoria da Senhora da Penha, a última dos 158 quilómetros entre Portalegre e Castelo de Vide.

Hoje, à partida para a segunda etapa, o corredor galego, de 36 anos, contou aos jornalistas que tinha decidido seguir em prova, apesar das dores, como sinal de respeito pelos colegas da W52-FC Porto.