O ciclista Guy Niv (Israel Start-Up Nation) vai ser o primeiro israelita a disputar a Volta a França, após a equipa que representa, também daquele país, ter hoje anunciado que integra a seleção para a prova.

"Um sonho tornado realidade. Fico arrepiado só de pensar nisso, é gigante. Sempre o quis", declarou o ciclista de 26 anos, citado em comunicado pela equipa detida pelos empresários Sylvan Adams e Ron Baron.

Segundo a Israel Start-Up Nation, que também será a primeira formação daquele país no Tour, "o trepador foi escolhido sobre os colegas de equipa israelitas após uma competição muito disputada por este lugar".

Niv já tinha participado na Volta a Itália de 2018, que abandonou à quinta etapa, e na edição de 2019, que terminou em 113.º entre 142 corredores, tornando-se agora o primeiro israelita na ‘Grande Boucle'.

A Israel Start-Up Nation não revelou quais serão os outros sete corredores que vão participar na prova, a partir de 29 de agosto, mas anunciou também que Guy Sagiv vai correr o Giro e Omer Goldstein a Vuelta, enquanto representantes israelitas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.