O ciclista Igor Silva, da equipa Jair Transporte, de Benguela, é o novo campeão nacional de Angola de ciclismo de estrada, após triunfar, na classe elite, na prova de fundo de 140 quilómetros realizada em Caxito, província do Bengo.

O campeão obteve um tempo de 3 horas 34 minutos 8 segundos, batendo na concorrência Dário António, da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda (3h34m8s) e Walter da Silva, da Jair Transporte, de Benguela (3h35m17s).
“ Foi uma vitória suada, pois aqui tivemos um grande inimigo que foram os ventos cruzados e os adversários deram muita luta. Nós já andávamos atrás desta vitória desde o primeiro dia da competição e felizmente alcançamos”, disse.
Igor Silva disse que depois de ficar em segundo lugar no contra-relógio individual e a sua equipa ser a segunda colocada no contra-relógio por equipa, era necessário uma boa estratégia e muita concentração na principal prova do campeonato.
O atleta agradeceu ainda o apoio dos seus colegas e da equipa Hotel Luso de Benguela, que é a satélite da Jair Transporte pela colaboração que foi fulcral para que pudesse conquistar este título.
Com esta conquista, Igor Silva destrona Dário António (da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda ) como campeão nacional de ciclismo estrada. O 27º Campeonato Nacional de Angola de Ciclismo de Estrada Unificado foi disputado no Bengo, contando com a participação de dez equipas das províncias do Bengo, Benguela e Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.