O britânico Steve Cummings, que foi ciclista de várias equipas internacionais, entre elas a Sky, assinou como treinador e diretor pela equipa que já tinha representado, agora denominada INEOS, anunciou hoje a formação britânica.

O antigo campeão britânico de estrada e contrarrelógio deixou de correr no final de 2019 e estudou gestão desportiva, passando agora a acumular funções na direção, encabeçada por Dave Brailsford, e como técnico.

Cummings, agora com 39 anos, teve uma carreira como ciclista com vários pontos altos, desde duas etapas ganhas na Volta a França a várias medalhas em campeonatos do mundo de pista, tendo corrido por formações como a BMC ou a Qhubeka.

"Grande parte dos estudos que realizei centram-se na liderança e, onde quer que vá, Dave Brailsford é um exemplo. É um modelo a seguir para mim. Sempre me interessou este lado do desporto e juntar-me à equipa, a caminho de uma nova dimensão, é muito emocionante", declarou, citado em comunicado, o também antigo vencedor no alto do Malhão, na Volta ao Algarve de 2011.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.